terça-feira, 13 de abril de 2010

Curso de Administração Pública da UAB-Jaú tem aula inaugural


O auditório do Espaço Pedagógico “Profª Kátia Pascolat Domeniconi” reuniu na noite de ontem os alunos da primeira turma do curso à distância de Bacharelado em Administração, com linha de formação em Administração Pública. O curso é ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, em adesão ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP.
Presentes à solenidade, o Secretário Municipal de Educação, Orivaldo Candarolla, a coordenadora do polo de Jaú da UAB, Sônia Maria Merchan, a secretária acadêmica do polo da UAB-Jaú, Andréia Navas, e os tutores presenciais dos cursos ofertados pela instituição, Adriana de Lourenço, Mayara Lotto Nicola e Leonardo Perazza, este último o tutor presencial do referido curso, assistiram com os cerca de 50 alunos, oriundos de diversas cidades da região, que compareceram ao local à transmissão online da aula inaugural, por meio de web conferência, direto do campus da UEPG, com a participação do reitor da Universidade, João Carlos Gomes, da Coordenadora de Tutoria, Prof. Gislaine Martinelli Baniski, e do Coordenador de Curso, Prof. Silas Guimarães Moro.
A web aula também foi acompanhada pelos polos da UEPG, com turmas do curso de Administração Pública, nos municípios de Cerro Azul, Congonhinhas, Faxinal, Ibaiti, Ipiranga, Jacarezinho, Jaguariaíva, Palmeira e Ponta Grossa, no Estado do Paraná, e Jaú, em São Paulo.
O reitor João Carlos Gomes fez uma apresentação da instituição, destacando a estrutura criada pela UEPG para a oferta de cursos a distância, através Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), hoje um referencial para outras instituições do país.
Com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior público e gratuito, os cursos a distância ofertados pela UEPG têm 70% das atividades a distância (ambiente virtual de aprendizagem, livro didático, web e vídeo conferência, comunicação tutorial). Os 30% restantes se constituem em atividades presenciais (web e vídeo conferência, seminários, provas presenciais, estágios e TCCs, perfazendo no máximo quatro encontros presenciais por semestre). Semelhante à graduação presencial, a duração do curso é de quatro anos.
O curso de Bacharelado em Administração com linha de formação em Administração Pública visa à formação adequada de profissionais para intervir na realidade social, política e econômica, contribuindo assim para a melhoria de gestão das atividades desempenhadas pelo Estado (federal, estadual e municipal) e com pretensões de atuar na administração do governo e unidades organizacionais.

0 comentários:

Postar um comentário