terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prazo para inscrição para vestibular para curso de pedagogia da UFSCar em Jahu termina em 24/09

Curso gratuito será oferecido na modalidade a distância – semipresencial no polo local da Universidade Aberta do Brasil 


A Universidade Federal de São Carlos – UFSCar está com inscrições abertas para a realização de vestibular para 770 vagas nos cursos de graduação na modalidade a distância – Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. As inscrições no processo seletivo serão realizadas no período de 04 a 24 de setembro. 

Os cursos estão distribuídos entre 13 polos de apoio presencial, localizados nos municípios paulistas de Araras, Bálsamo, Barretos, Cubatão, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jaú, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã. Os cursos a distância da UFSCar são ofertados no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa desenvolvido pelo MEC para ampliar o número de vagas no Ensino Superior. A UAB-UFSCar conta com o trabalho da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade e das prefeituras das cidades onde estão situados os polos de apoio presencial, locais em que são desenvolvidas todas as atividades presenciais. O aluno que optar pela graduação a distância terá disponível um aparato de apoio educacional organizado, materiais didáticos de qualidade em diferentes mídias e a orientação de educadores capacitados. Tudo oferecido gratuitamente. 

Em Jaú, estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia. Com duração de 4 anos, o curso tem como objetivo formar um profissional apto a atuar na docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e da Educação de Jovens e Adultos. Esse profissional poderá atuar também na gestão escolar e em outros contextos educativos. 

Inscrição 
Para efetuar sua inscrição no Vestibular EaD 2012 da UFSCar, os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br no período de 04 a 24 de setembro, preencher a ficha de inscrição e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100. Mais informações devem ser acessadas em www.vunesp.com.br ou no Portal do Vestibular da UFSCar: www.vestibular.ufscar.br

Mais informações sobre os cursos de graduação a distância da UFSCar podem ser acessadas em www.sead.ufscar.br.

Texto: Fernanda Élle
Imagem: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário