segunda-feira, 29 de julho de 2013

UFSCar inscreve para curso Gênero e Diversidade na Escola

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe de 05 a 09 de agosto as inscrições de professores que desejam participar do curso Gênero e Diversidade na Escola. O curso, voltado para professores da Educação Básica, é ministrado na modalidade a distância, semipresencial, com carga horária de 200 horas/aula. A iniciativa tem como objetivo atuar na formação inicial e continuada a distância para a disseminação e o desenvolvimento de metodologias educacionais de inserção, como por exemplo, a educação de jovens e adultos e orientação sexual.

Podem se inscrever apenas candidatos(as) graduados(as) em curso superior, reconhecidos pelo MEC, e que sejam professores (as), orientadores (as) pedagógicos, gestores (as) e demais profissionais da educação básica da rede pública de ensino.

Todas as vagas são destinadas às professores (as), orientadores (as) pedagógicos, gestores (as) e demais profissionais da educação básica que estejam atuando na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). As vagas remanescentes (que não forem preenchidas pela rede pública) serão disponibilizadas para Demanda Social, ou seja, professoras (es), gestoras (es) e demais profissionais da educação básica de instituições de ensino particulares.

Será ofertado um total de 500 (quinhentas) vagas para o curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, distribuídas nos seguintes locais:

POLO
Vagas Totais
1Araras50
2Franca50
3Guarulhos50
4Igarapava50
5Itapevi50
6Jandira50
7Jau50
8São Carlos50
9São José dos Campos 50
10São Paulo50


No momento de inscrição, os (as) candidatos (as) somente poderão optar por uma das categorias (Rede Pública ou Demanda Social) e um polo presencial. Será vedada a inscrição em mais de um polo ou mais de uma categoria.

As inscrições serão realizadas no período de 05 de agosto de 2013, a partir das 00h01min, a 09 de agosto de 2013, até as 23h59min, exclusivamente pelo site: http://www.sead.ufscar.br/outros/editais. A inscrição será efetivada somente se o (a) candidato(a), na data determinada neste edital, enviar os documentos que comprovem as condições para a sua inscrição.

Mais informações no site do curso: http://www.gde.sead.ufscar.br.


Texto: Fernanda Élle (com informações da UFSCar).
Imagem: Divulgação/UFSCar

0 comentários:

Postar um comentário