quarta-feira, 22 de julho de 2009

Polo da UAB-Jaú recebe doação de livros

O polo de Jaú da UAB (Universidade Aberta do Brasil) recebeu esta semana a doação de 100 livros da Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG) para o seu acervo bibiliográfico.
Segundo informa o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos de Campos Prado Júnior, a iniciativa se deu em razão de parceria firmada entre a FUNAG, que é uma fundação pública, com sede em Brasília, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para a criação, fortalecimento e ampliação das bibliotecas do programa Universidade Aberta do Brasil.
A maior parte das obras, escrita por autores renomados, versa sobre a condição política, econômica e social brasileira e mundial, de acordo com a coordenadora do Polo da UAB – Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz.
Instituída em 1971, a FUNAG é encarregada de promover a pesquisa e a cooperação na área das relações internacionais. Para isso, entre outras ações, promove atividades culturais e pedagógicas e realiza estudos e pesquisas sobre relações internacionais; divulga a política externa brasileira em seus aspectos gerais; e contribui para a formação no Brasil, de uma opinião pública sensível aos problemas da convivência internacional.
O polo da UAB em Jaú funciona nas instalações do Espaço Pedagógico, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 532, no centro da cidade, e atualmente oferece, de forma gratuita, três cursos de especialização lato sensu, já com turmas em andamento: Ensino de Ciências, Educação Física Escolar e Educação Matemática.

0 comentários:

Postar um comentário