sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino convida para aula inaugural

No próximo sábado, dia 28, a partir das 8h, será realizada a aula inaugural do curso de especialização lato sensu em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino do polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), viabilizado pela parceria entre o governo federal (MEC/Capes/UAB), a prefeitura de Jahu e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), responsável pela oferta do curso.
Na oportunidade haverá a presença de autoridades locais e de representantes da UTFPR (é esperado que alguns estejam presentes no polo e que outros se comuniquem com os estudantes durante a solenidade por webconferência).
De acordo com a coordenadora do Polo da UAB-Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz, estão sendo oferecidas 50 vagas a profissionais da área de educação que passaram por processo seletivo da UTFPR em maio, com o intuito de lhes proporcionar qualificação na perspectiva do ensino-aprendizagem. “O objetivo deste curso é capacitar os professores para atuar na Educação, enquanto agentes transformadores da nossa sociedade”, diz a coordenadora. “Nesse sentido, as atividades estarão voltadas para promover discussões sobre conteúdos inerentes ao processo ensino-aprendizagem integral, a aplicação eficiente de metodologias específicas à sua área de atuação, incentivando o professor a buscar a sua formação continuada como pesquisador e oferecendo mecanismos metodológicos relacionados à tecnologia de ensino, para a efetivação do processo ensino-aprendizagem”, ela explica.
O curso é gratuito e tem duração de 360 horas, na modalidade semipresencial.

AULA INAUGURAL CURSO EDUCAÇÃO: MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Data: 28/08/2010 (sábado)
Horário: 8h
Local: Polo de Apoio Presencial UAB Jahu (Espaço Pedagógico “Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi) - Rua Quintino Bocaiúva, 532 – Centro, Jaú.

0 comentários:

Postar um comentário