segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UAB - Jaú realiza aula inaugural do curso de especialização em Educação: Métodos e Técnicas da UTFPR

No último sábado, dia 30, o auditório do Espaço Pedagógico "Prof.ª Kátia Pascolat Domeniconi" recebeu a presença de autoridades, estudantes, tutores e coordenadores do polo da UAB-Jaú, além de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para a realização da aula inaugural do curso de especialização lato sensu em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino.
De acordo com a coordenadora do Polo da UAB-Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz, estão sendo oferecidas 50 vagas a profissionais da área de educação, oriundos de Jaú e microrregião, além de cidades como São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto e Botucatu, que passaram por processo seletivo da UTFPR em maio. “O objetivo deste curso é capacitar os professores para atuar na Educação, enquanto agentes transformadores da nossa sociedade”, diz a coordenadora. “Nesse sentido, as atividades estarão voltadas para promover discussões sobre conteúdos inerentes ao processo ensino-aprendizagem integral, a aplicação eficiente de metodologias específicas à sua área de atuação, incentivando o professor a buscar a sua formação continuada como pesquisador e oferecendo mecanismos metodológicos relacionados à tecnologia de ensino, para a efetivação do processo ensino-aprendizagem”, ela explica.
O curso é gratuito e tem duração de 360 horas, na modalidade semipresencial, viabilizado pela parceria entre o governo federal (MEC/Capes/UAB), a Prefeitura de Jahu e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), responsável pela oferta do curso.

0 comentários:

Postar um comentário