segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resultado de vestibular do curso de Pedagogia da UFSCar sai em 21/11


A coordenação do polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Jahu pede aos vestibulandos que fiquem atentos às próximas etapas do processo seletivo para ingresso no curso de Pedagogia a distância a ser oferecido pela UFSCar na instituição. De acordo com a coordenadora do polo da UAB, Sônia Maria Merchan Ferraz, a necessidade decorre do pouco tempo que os candidatos terão para providenciar a matrícula após a divulgação do resultado do vestibular, que acontece no dia 21 de novembro. “Logo após a divulgação, os classificados em primeira chamada terão apenas dois dias (22 e 23) para declarar interesse pela vaga pelo site da Fundação Vunesp. E depois, já no dia 24, terá que comparecer no polo, das 9h às 13h, impreterivelmente, para efetivar a sua matrícula, munido de toda a documentação pedida pela universidade”, explica a coordenadora. 
Em caso de não preenchimento das 50 vagas, a universidade convocará os candidatos da lista de espera em segunda, terceira e quarta chamada até que se complete o número de alunos previsto para a oferta do curso. 

É importante ressaltar que no referido processo seletivo, conforme edital divulgado pela universidade, 40% das vagas são reservadas aos candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e, deste total, 35% são destinadas a candidatos que se autodeclararem como negros.


A aula inaugural, com presença obrigatória para confirmação de matrícula pelos anos, está marcada para acontecer ainda este ano, no dia 15 de dezembro. 
Veja abaixo o cronograma e os documentos necessários para a matrícula.


Cronograma Vestibular de Educação a distância da UFSCar

16/10/2012
Divulgação dos locais de provas / convocação para as provas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
21/10/2012
das 8h às 12h
Prova de Conhecimentos Gerais
21/10/2012
das 14h às 16h
Prova de Redação
21/11/2012
Divulgação dos resultados e da lista geral de classificação por curso/polo.
Divulgação dos candidatos para matrícula em 1ª chamada.
22 e 23/11/2012
até às 17h do dia
23/11/2012
Manifestação de interesse pela vaga a ser efetuada por candidatos relacionados na lista geral de classificação por curso/polo, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
24/11/2012
das 9 às 13h
Matrícula dos convocados em 1ª chamada, no respectivo polo de apoio
Presencial.
26/11/2012
Divulgação da lista de espera com a relação dos candidatos que manifestaram interesse pela vaga no período estabelecido neste calendário. A divulgação desta lista será feita exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
27/11/2012
Divulgação dos convocados para matrícula em 2ª chamada, de acordo com a lista de espera.
30/11/2012
das 14 às 21h
Matrícula dos convocados em 2ª chamada, no respectivo polo de apoio presencial.
04/12/2012
Divulgação dos convocados para matrícula em 3ª chamada, de acordo com a lista de espera.
07/12/2012
das 14 às 21h
Matrícula dos convocados em 3ª chamada, no respectivo polo de apoio presencial.
12/12/2012
Divulgação dos convocados para matrícula em 4ª chamada, de acordo com a lista de espera.
15/12/2012
das 9 às 13h
Matrícula dos convocados em 4ª chamada, no respectivo polo de apoio presencial.
15/12/2012 (sábado) das 9 às 13h
Confirmação PRESENCIAL OBRIGATÓRIA de matrícula.
Aula Inaugural no Polo de Apoio Presencial.

Documentos e procedimentos para matrícula
No ato da matrícula, os candidatos convocados deverão entregar obrigatoriamente os seguintes documentos:
I - uma foto 3x4 recente;
II - Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia);
III - Histórico Escolar completo do curso do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia);
IV - Certidão de Nascimento ou Casamento (uma cópia);
V - Cédula de Identidade (uma cópia);
VI - Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos (uma cópia);
VII - Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino (uma cópia);
VIII - CPF - Cadastro de Pessoa Física próprio (uma cópia).
IX - Os candidatos que tiverem optado, no ato da inscrição, pelo Ingresso por Reserva de Vagas deverão entregar Histórico Escolar completo do curso do Ensino Médio ou equivalente realizado integralmente em estabelecimentos da rede pública de ensino, e assim caracterizado conforme cadastro do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (uma cópia).
X - Os candidatos que tiverem optado no ato da inscrição pelo Ingresso por Reserva de Vagas para negros, ou seja, pretos ou pardos, deverão entregar, além do documento previsto no item anterior, uma autodeclaração de que é de cor preta ou parda, segundo modelo constante do Anexo IV do edital (disponível no site da Vunespwww.vunesp.com.br ).
XI - Os candidatos que tiverem optado no ato da inscrição pelo Ingresso por Reserva de Vagas para negros, ou seja, pretos ou pardos, deverão entregar, também, pelo menos um dos seguintes documentos, seu ou de seus ascendentes diretos – ou seja, seu pai ou sua mãe – em que conste raça/cor: registro de nascimento; certidão extraída do prontuário de identificação civil; prontuário de alistamento militar. Poderão, ainda, entregar certidão extraída de um dos seguintes documentos públicos: formulário da relação anual de informações sociais – RAIS; cadastro geral de empregados e desempregados – CAGED; cadastro dos beneficiários do programa bolsa família; formulário de adoção das varas da infância e adolescência do Estado de São Paulo; certidão de óbito do pai ou da mãe do candidato.
Os documentos, exceto a autodeclaração de que trata o item X, deverão ser apresentados em cópia autenticada em cartório ou em cópia simples, desde que acompanhadas do original.
Os candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, deverão apresentar parecer de equivalência de estudos fornecido pela Secretaria de Educação.
Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Os menores de 18 anos deverão apresentar os documentos mencionados nos itens VI e VII tão logo estejam de posse dos mesmos.
Nos termos da Lei nº 12.089 de 11/11/2009, é proibido uma mesma pessoa ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, no curso de graduação, 2 (duas) vagas, no mesmo curso ou em cursos diferentes em uma ou mais de uma instituição pública de ensino superior em todo o território nacional.
A matrícula e a confirmação de matrícula poderão ser feitas por procuração particular outorgada especificamente para esse fim, com firma reconhecida em cartório.
A não apresentação dos referidos documentos resultará na perda do direito à vaga.


Outras informações podem ser obtidas na Fundação Vunesp pelo telefone (11) 3874-6300, das 8h às 20h, no Manual do Candidato, disponível no site da UFSCar (http://www.vestibular.ufscar.br) ou em contato com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152 ou ainda com a coordenação do polo da UAB-Jahu pelo telefone (14) 3622-5838, das 18h às 22h.



Texto: Fernanda Élle 
Fonte: Sead/UFSCarImagem: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário