terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

UAB-Jaú promove solenidade de abertura do II Curso de Especialização em Ensino de Ciências

No próximo sábado, dia 06, será realizada aula inaugural do II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS, oferecido pela UTFPR - UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ –, em parceria com o Ministério da Educação, no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Jaú. O Curso de Especialização para o Ensino de Ciências na modalidade de Ensino a Distância tem como objetivo capacitar professores das áreas de ciências que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior de Jaú e região que se inscreveram no processo seletivo em 2009.
De acordo com a coordenadora do polo da UAB-Jaú, Sônia Maria Merchan Ferraz, “espera-se que o profissional egresso do curso tenha como perfil, potencialidade para ser um pesquisador com constantes investigações na sua área de atuação com reflexões a respeito de práticas pedagógicas; investigar e aplicar metodologias de ensino já consolidadas no meio acadêmico; propor, desenvolver e testar novas metodologias de ensino; utilizar adequadamente as tecnologias educacionais como: microcomputadores, softwares, vídeos, Internet, televisão, máquina digital, projetores de multimídias entre outros; elaborar e desenvolver projetos de pesquisa sobre o ensino de Ciências”.
Foram oferecidas 40 vagas para o curso, que possui carga horária de 360h, distribuídas ao longo do ano.
O polo da UAB em Jaú funciona nas instalações do Espaço Pedagógico, que fica na Rua Quintino Bocaiúva, 532, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da UAB/Espaço Pedagógico: (14) 3622-5838.

SOLENIDADE DE ABERTURA II CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS UFTPR/UAB-JAÚ
Data: 06/02/2010
Horário: 8h
Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil de Jaú (Espaço Pedagógico “Profª Kátia Pascolat Domeniconi” – Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro, Jaú).

0 comentários:

Postar um comentário